Mostra faz parte da 7ª edição do projeto de ocupação artística “Arte em Toda Parte” e terá 34 artistas, inclusive um de 13 anos de idade
A exposição “Yemanjá: Mar, memória e devoção” realiza sua vernissage no dia 27 de janeiro, das 19h às 21h, no bairro que é o berço simbólico da Rainha do Mar – o Rio Vermelho. A Confraria das Ostras receberá 36 artistas, selecionados através da curadoria de Tati Sampaio, também presente na mostra como artista visual. Ela é a idealizadora do projeto de ocupação artística “Arte em Toda Parte” que, com essa coletiva, celebra sua sétima edição de existência.
Instalações, pinturas, vídeos, cerâmicas, objetos e experimentações diversas compõem o conjunto da exposição. Os nomes e marcas presentes em “Yemanjá: Mar, memória e devoção” são 34: Julio Romani, Alexandre Soares, Ana Kruschewsky, Bruno Pamponet, Carina Sampaio, Carol Gouveia, Rose Passarinho , Celia Mallett, Fausto Junior, Gabriela Cruz, James Francis, Josefa Amorim , Júlia Fialho, Lais Neves, Marcos Renê, Marta Luna, Michele Silva, Neide Cortizo, Paulo Neves, Pedro Fróes (jovem artista de apenas 13 anos), Pico Garcez, Rogeria Caitano, Rosana Amaral, Selene Nogueira, Sergio Reis, Silvio Carvalho, Stella Bosini, Suy Andrade, Tatiana Guimarães, Tati Sampaio, Telma Falck, Tinael Júnior, Vanessa Baião e Vinícius Correia.
O projeto “Arte em Toda Parte” reafirma, em 2026 e na edição número sete, sua vocação para ocupar os espaços urbanos da cidade com arte. Assim, aproximando criadores e comunidade em um fluxo sensível de troca e celebração.
Serviço
Vernissage de “Yemanjá: Mar, memória e devoção”
Quando: dia 27 de janeiro, de 19h às 21h
Onde: Confraria das Ostras (Rua Fonte do Boi, 8, Rio Vermelho, Salvador/BA)

Imagem da série fotográfica “Yemanjá ” de Pico Garcez , realizada com Dandara Baldez e Ricardinho Brandão, e que será a bandeira da principal embarcação “Rio Vermelho”, que desde 1953 leva as oferendas pela Colônia de Pesca Z-01 – RIO VERMELHO para a rainha do mar na festa de Yemanjá no dia 2 de fevereiro em Salvador .
Fonte: Aldeia Nagô / Foto: Julio Romani