Fábio quebrará mais um recorde na estreia do Fluminense no Mundial de Clubes

esportes

Aos 43 anos, goleiro será o brasileiro mais velho a disputar o torneio e o segundo na história do futebol

Quando se iniciar o confronto entre Fluminense e o vencedor de Al-Ittihad-SAU e Al Ahly-EGI, pela semifinal do Mundial de Clubes, o goleiro Fábio, titular absoluto do Tricolor Carioca, quebrará mais um recorde do futebol.

Provável titular, o camisa 1 do Flu se tornará o jogador brasileiro mais velho a disputar o torneio da Fifa.

Fábio está pulverizando recordes no Flu. Na vitória sobre o Boca Jrs., ele se tornou o brasileiro com mais jogos na história da Copa Libertadores, com 100 partidas.

Na próxima segunda-feira (18), quando o Fluminense fizer sua estreia no Mundial, ele terá 43 anos, dois meses e 18 dias. O jogador mais velho a disputar o torneio é o goleiro mexicano Óscar Pérez, que disputou o Mundial em 2017, pelo Pachuca-MEX, com 44 anos, 10 meses e 10 dias.

Fábio fechará o ano com 1300 jogos na carreira

Além disso, Fábio se tornou o segundo jogador, da história do futebol mundial, com mais jogos. O veterano só perde para o inglês Peter Shilton, com 1386 jogos. Se mantiver como titular até o final de seu contrato com o Fluminense, em 2025, a tendência é que o arqueiro se torne o jogador que mais vezes jogou no planeta. Atualmente, são 1298 jogos.

Como Fábio jogará duas partidas no Mundial de Clubes, no dia 18 e no dia 22, ele vai fechar a temporada com 1300 jogos oficiais na carreira. Neste ano, ele atuará em 67 jogos. Atuando em mais 45 jogos em média nos próximos dois anos, ele ultrapassa Shilton.

Felipe Melo será o terceiro mais velho da história

Se Fábio vai se tornar o jogador brasileiro com mais jogos na história do Mundial de Clubes e o segundo entre todos, Felipe Melo se tornará o terceiro mais velho, atrás do goleiro e do mexicano Pérez. Na estreia, o defensor terá 40 anos, quatro meses e 22 dias, ultrapassando Miguel Calero, também do Pachuca, só que em 2010.

O brasileiro mais velho da história era o lateral-direito, com passagem pelo próprio Fluminense, Léo Moura. O lateral jogou pelo Grêmio em 2017 com 39 anos, um mês e 19 dias.

Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *