Famosos lamentaram, por meio das redes sociais, a morte do ator Tarcísio Meira, vitima da Covid-19 nesta quinta-feira, 12. Meira fez parte da TV Globo por quase seis décadas e foi um dos maiores galãs da dramaturgia nacional. Ele faleceu aos 85 anos após ficar seis dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Além disso, antes do início da sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao ator, mas um a morrer após contrair a doença.
Diretor de programas de entretenimento da Globo, Boninho lamentou a morte de Tarcísio Meira. “Muito triste perder nosso maior galã da história da tv brasileira. Tive a alegria de conviver com ele e Glória durante muitos anos. Que pena. Cara de choro Meu conforto a família, Tarcisinho”
Os apresentadores da Globo Ana Maria Braga e Serginho Groinsmann também se manifestaram. “Meus sentimentos ao Tarcísio Filho, a Glória Menezes e a família e amigos”, postou Ana Maria.
“Que triste. Que triste. Tarcísio foi um incrível ator, uma pessoa gentil, e que honrou sua profissão. Toda força possível pra Glória que protagonizou com ele um amor maravilhoso na vida real. Descanse em paz, lindo Tarcísio”, falou Serginho.
Alguns atores da Globo também comentaram a morte. “Há pessoas, as quais achamos, que não morrerão nunca. Tarcísio meira, você viverá sempre em nós”, publicou Marcos Caruso.
“Meu coração está destroçado. Tarcisio. Inacreditável. No último dia de gravação de ‘De Corpo e Alma’, novela que fizemos juntos em 92/93, chegaram dezenas de flores e quando vi haviam sido compradas pelo Tarcísio, que ia dando, uma por uma, a todas as pessoas da equipe. Ali, depois de uma novela inteira, conheci um outro lado dele. Muito amor Glorinha e Tarcisinho. Muito amor pra vocês. Tarcisio Meira deixa um legado gigante e uma saudade imensa. Sem palavras. Em menos de 24 horas duas perdas inestimáveis”, disse Fábio Assunção.
“Mais um de nós se vai, mais um ícone da nossa profissão, aquele para quem a palavra galã parece ter sido inventada. Tarcísio reinou absoluto por todos esses anos e encheu de sonhos o imaginário do nosso povo tão sofrido. Seu personagem mais icônico, João Coragem, vive eternamente na velha telefunken da Ilha do Governador, que eu guardei na memória. Com a partida daqueles que nos formaram e inspiraram, mais do que nunca é preciso resistir e manter acesa a chama de nosso ofício tão maltratado nos tempos que correm. Receba meu aplauso e minha singela homenagem. Se conseguirmos salvar o que nos resta de civilização, com certeza você será sempre lembrado! Um beijo carinhoso”, publicou Miguel Falabella.
Outros famosos como José de Abreu, Reginaldo Manzotti, Boni, Eri Johnson, Maísa, Tatá Werneck, Marcos Palmeira, Sophia Abraão, Marcelo Serrado, Alinne Moraes, Rodrigo Lombardi, entre outros, também prestaram homenagens à Tarcísio.
Fonte: A Tarde