Suspeito foi preso após ameaçar atacar “cristãos conservadores” com um fuzil AR-15 caso Donald Trump seja eleito presidente dos EUA
Um homem foi preso pelo FBI, nesta terça-feira (5/11), após ameaçar atacar “cristãos conservadores” com um fuzil AR-15 caso Donald Trump vença as eleições presidenciais dos Estados Unidos.
O caso aconteceu na cidade de Ann Arbor, localizada no Michigan, um dos estados que podem decidir o pleito norte-americano deste ano. O suspeito foi identificado como Isaac Sissel, de 25 anos.
Agentes tiveram conhecimento da ameaça após o Centro Nacional de Operações de Ameaças do FBI receber uma denúncia anônima, no último sábado (2/11), das intimidações publicadas on-line.
“Eu realizarei um ataque contra o cristão conservador, (sic) vil no caso de Trump ganhar a eleição. Eu tenho um AR-15 roubado e um alvo que me recuso a nomear para que eu possa continuar a fugir com meus planos. Sem uma vítima específica ou capacidade de encontrar o lugar onde escondi a arma, não há nada que o FBI possa fazer até que eu conclua o ataque”, dizia um trecho da ameaça publicada por Sissel, segundo comunicado do FBI.
O jovem foi preso e encaminhado ao tribunal federal nesta tarde.
O dia D das eleições estadunidenses são nesta terça-feira (5/11). Trump disputa a eleição com a democrata Kamala Harris, atual vice-presidente.
Fonte: Metrópoles