De acordo com ele, não há conflitos com os vizinhos pois a democracia é preservada.
Clebison de Jesus Santos, 45 anos, mais conhecido como ‘Clebão’, é pintor e reside no bairro Caseb em Feira de Santana.
Brasileiro, baiano e feirense, Clebão decidiu torcer para a Seleção da Argentina desde 1986 e virou um ‘anti-Brasil’.
Ao Acorda Cidade, ele contou que em todas as Copas do Mundo, sempre decora a rua e o muro da residência, e nunca houve conflitos com os vizinhos.
“Desde 1986 quando Maradona levou a Seleção nas costas, eu decidi torcer apenas para a Argentina, e foi neste ano que ela foi campeã. Antes desse episódio, eu gostava do Brasil, mas hoje eu sou Argentino doente. A equipe tem um futebol envolvente, temos o melhor do mundo que é Lionel Messi e gosto de jogador que fica em pé, não esses de cai cai. Todas as Copas do Mundo, eu sempre pinto a minha parede, a rua, minha calçada, tem uma bandeira hasteada ali também, então aqui é só Argentina, já da parte de lá é Brasil, e o pessoal quando passa aqui para pra tirar foto, fica observando e segue o caminho”, contou.
Logo mais às 16h, a Argentina enfrenta a Polônia e precisa garantir a classificação para a próxima fase que é as Oitavas de Final.
Segundo Clebão, hoje a Seleção Argentina passa fácil.
“A Argentina está jogando bem, joga mais tarde e com certeza vai se classificar. Eu estarei aqui torcendo pela minha Seleção, aqui já está tudo preparado para acompanhar a partida”, contou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade