Festival do Artesanato Baiano Indígena fortalece renda e cultura em Coroa Vermelha

cidades

A programação inclui feira de artesanato, exposições, rodas de conversa e cozinha show

O Festival do Artesanato Baiano Indígena e da Economia Solidária (FABI) acontece de 6 a 8 de fevereiro, em Coroa Vermelha, distrito de Santa Cruz Cabrália, com foco na valorização da cultura indígena, geração de renda e fortalecimento do turismo cultural no extremo sul da Bahia.

O evento reúne artesãos indígenas e da economia solidária, funcionando como vitrine e espaço de negócios para o artesanato tradicional. Entre os destaques está o artesão Oiti Pataxó (Fernando Carvalho), referência na aldeia Coroa Vermelha, que atua há mais de duas décadas na produção artesanal ligada à identidade e ancestralidade do povo Pataxó.

A programação inclui feira de artesanato, exposições, rodas de conversa, cozinha show, desfile de moda artesanal e apresentações culturais. No domingo 8, o festival encerra com show do cantor e rapper Xamã, ampliando o alcance cultural do evento.

O FABI é realizado pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Setre e da Coordenação de Fomento ao Artesanato, em parceria com órgãos estaduais, entidades indígenas e a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, reforçando o compromisso com a economia solidária, o comércio justo e o desenvolvimento sustentável.

Fonte: Siga a Notícia / O evento reúne artesãos indígenas e da economia solidária. Foto: Reprodução


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *