Imagens e vídeos do turco Nusret Gokce, comemorando com os jogadores da Argentina se tornaram virais nas redes sociais
A Fifa abriu uma investigação sobre como determinadas pessoas tiveram “acesso indevido” ao campo após a final da Copa do Mundo, depois que imagens e vídeos do famoso chef turco Nusret Gokce, comemorando com os jogadores da Argentina se tornaram virais nas redes sociais.
Gokce, que é dono de uma rede de restaurantes e é conhecido como Salt Bae por seu estilo teatral de salpicar sal nas carnes em seus estabelecimentos, postou vídeos e fotos em sua página do Instagram com os jogadores da Argentina após a vitória sobre a França na final.
Ele também foi fotografado segurando o troféu da Copa do Mundo. Segundo o site da Fifa, o troféu só pode ser tocado por um “grupo muito seleto de pessoas”, incluindo ex-vencedores e chefes de estado.
Vídeos que circulam nas redes sociais também mostram Gokce segurando o braço de Lionel Messi na tentativa de chamar a atenção do capitão argentino.
“Após uma revisão, a Fifa estabeleceu como os indivíduos obtiveram acesso indevido ao campo após a cerimônia de encerramento no Lusail Stadium em 18 de dezembro”, disse o órgão regulador do futebol mundial em um comunicado.
“Serão tomadas as medidas internas apropriadas”, disse a federação.
Gokce viralizou em 2017 depois de postar vídeos de si mesmo salgando carne com uma manobra semelhante à de uma cobra.
Ele tem quase 50 milhões de seguidores no Instagram e ajudou a lançar restaurantes Nusr-Et, que cobram várias centenas de dólares por alguns cortes de carne, em vários locais em todo o mundo.
O dono do restaurante foi fotografado com vários jogadores de futebol e outras celebridades em seus restaurantes, incluindo Robert Lewandowski e Kylian Mbappé. Jogadores da Seleção Brasileira foram até o restaurante do chef e comeram um bife folheado a ouro, com valor estimado de R$ 9 mil, que gerou repercussões no Brasil.
Ele postou um vídeo de um encontro anterior com Messi em seu Instagram no início desta semana.
(Publicado por Carolina Farias)