- ESPN.com.br – Domingo, 9 de agosto de 2020
Na estreia no Campeonato Brasileiro, Flamengo e Atlético-MG fizeram um jogo digno de dois favoritos ao título no Maracanã. E, neste domingo, o Galo superou os atuais campeões por 1 a 0, com um gol contra de Filipe Luís no primeiro tempo.
A partida marcou a estreia do técnico Domènec Torrent no comando do Flamengo. O catalão chegou na segunda-feira para substituir Jorge Jesus e já fez seu primeiro jogo no comando do time.
O time de Torrent jogou bem, pressionou, criou ótimas chances, mas acabou derrotado numa infelicidade de Filipe Luís, que completa 35 neste domingo.
Essa foi a primeira derrota do Flamengo no Maracanã pelo Brasileiro desde 1 de dezembro de 2018, quando o time comandado por Dorival Júnior foi derrotado pelo Athletico-PR por 2 a 1.
Já Sampaoli, que ainda não perdeu no comando do Galo em seis jogos, começa com o pé direito e mostrando que é um dos favoritos e fato ao título, lembrando que o Atlético tem só a disputa do Brasileiro até o fim do ano.
Ficha técnica
Flamengo 0 x 1 Atlético-MG
GOLS: Filipe Luís (contra)
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís; Arão, Gérson (Vitinho) e Arrascaeta (Pedro); Bruno Henrique, Gabigol e Everton Ribeiro (Michael) Técnico: Domenèc Torrent
ATLÉTICO-MG: Rafael; Guga, Junior Alonso, Gabriel (Jair), Igor Rabelo e Arana; Allan, Nathan e Franco (Hyoran); Savarino (Bueno); Marquinhos (Marrony). Técnico: Jorge Sampaoli
Estatísticas
- Flamengo teve 68% de posse de bola no 1º tempo
- Em 65 jogos entre os dois no Brasileiro, o Flamengo venceu 25, e o Atlético 25.
- A última derrota do Flamengo no Maracanã pelo Brasileiro foi em 1/12/2018, para o Athletico-PR
- 5 vitórias e 1 empate tem Sampaoli em 5 jogos no comando do Galo
Bruno Henrique e Arrascaeta perdem chances incríveis, e Filipe Luís faz contra
Aos 7 minutos de jogo, o camisa 27 do Flamengo foi lançado, tirou o goleiro Rafael da jogada, ficou sem ângulo, e acertou a trave tentando chutar direto para o gol. Gabigol, sozinho no meio da grande área, reclamou de não ter recebido a bola do companheiro.
Com 23 minutos, o placar foi aberto no Maracanã. Filipe Luís, que completa 35 anos neste domingo, mandou para as próprias redes ao tentar cortar um cruzamento em um lance bizarro.
O lateral esquerdo lamentou o lance.
Aos 31 do primeiro tempo, o Flamengo roubou a bola no campo de ataque, Éverton Ribeiro tocou para Arrascaeta dentro da área, sozinho, mas o uruguaio chutou para fora.
Atlético volta melhor no segundo tempo
Sampaoli tirou um dos três zagueiros e colocou Jair no fim do primeiro tempo. E o Galo voltou melhor na etapa final, dando trabalho a Diego Alves em diversas oportunidades.
O Flamengo mostrou-se abaixo do seu nível e não foi capaz de buscar o empate.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo nos próximos dias.
- Quarta-feira 12/08, 20h30 Atlético-GO x Flamengo
- Quarta-feira 12/08, 19h15 – Atlético-MG x Corinthians