Filme de Kleber Mendonça Filho com Wagner Moura entra na disputa pela Palma de Ouro em Cannes

cultura

Kleber Mendonça Filho foi confirmado na competição principal do Festival de Cannes com seu novo longa, “O Agente Secreto”, protagonizado por Wagner Moura. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10) pelo diretor do evento, Thierry Frémaux.

Ambientado em 1977, o thriller explora o período da ditadura militar no Brasil. Essa será a terceira vez que Mendonça Filho disputa a Palma de Ouro, que já esteve na seleção oficial com “Aquarius” (2016) e “Bacurau” (2019), além de ter participado do festival em 2023 com o documentário “Retratos Fantasmas”.

Durante a apresentação dos filmes da mostra principal, Frémaux mencionou que foi Walter Salles quem o apresentou ao trabalho de Mendonça Filho. Curiosamente, Salles também abordou o regime militar no premiado “Ainda Estou Aqui”, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional neste ano.

Brasil será o país homenageado na edição de 2025 do Mercado de Filmes, evento paralelo ao festival francês.

No início do mês, Kleber Mendonça Filho esteve em Salvador para uma sessão especial de “O Som ao Redor” (2012), exibido durante as comemorações de 20 anos do Panorama Internacional Coisa de Cinema.

Fonte: Alô alô Bahia /  Foto: Tiago Mascarenhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *