Fiorella Mattheis fala sobre novo projeto: ’14 horas de trabalho por dia e muito aprendizado’

Moda

Atriz também revela já ter planos para novo programa como apresentadora: ‘Vamos falar de um dos assuntos que mais amo, animais e pets’

Por Victor Hugo Camara, Gshow — Rio de Janeiro

Quem revê a participação de Fiorella Mattheis em Fina Estampa ou se divertia com sua personagem no humorístico Vai Que Cola, do Multishow, nem imagina que, por trás da atriz, existe também uma empreendedora. Aos 32 anos, a artista embarcou em uma nova empreitada: a Gringa, uma empresa que promove a moda circular por meio da revenda de artigos de luxo.

“Estou trabalhando muito! Acabei de abrir minha empresa, que começou cinco dias antes da quarentena. Um momento de muito desafio, foco, motivação e alegrias também. Estou na rotina de empreendedora, 14 horas de trabalho por dia e muito aprendizado. Mas, com saúde e podendo ficar em casa, está tudo certo! É o que realmente importa”, conta.

Segundo ela, a iniciativa surgiu de sua vontade de ter o próprio negócio. “Comecei esse projeto em novembro de 2018 e ele vem da minha vontade de empreender. Sempre tive essa aptidão e paixão pela moda. Descobri uma oportunidade de mercado que faz muito sentido para o momento que estamos vivendo: consumo consciente. Queremos incentivar a economia circular e estender a vida útil dos produtos, diminuindo os impactos no planeta e ressignificando peças em desuso”, explica.

Para além de promover o consumo consciente, a iniciativa tem viés social – desde o início da pandemia, têm sido feitos leilões para arrecadar dinheiro para ações sociais.

“É um momento muito triste, com notícias pesadas, pessoas sofrendo, famílias passando por muitas necessidades. É impossível saber e ver tudo isso e não mudar de planos. O lado bom é que nós aprendemos que precisamos ajudar ao próximo e acompanhamos muitos movimentos solidários tão bonitos e importantes, que precisam continuar pós quarentena: distribuir melhor a renda no nosso país, ter mais representatividade e lutar pelas minorias que são maioria”, defende.

Apesar do foco na nova empresa, Fiorella tem outros planos também. “Já tenho um projeto aprovado para o segundo semestre, estamos esperando a quarentena passar para começar as gravações. Estou muito ansiosa e animada! Morrendo de saudades de apresentar, que é uma das minhas paixões. Vamos falar de um dos assuntos que mais amo, animais e pets“, antecipa.

Fonte: G show

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *