Técnico tricolor considera que duelo foi o mais difícil do Brasileirão até agora
O técnico Rogério Ceni afirmou ter ficado satisfeito com o desempenho do Bahia no triunfo de 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no último domingo (12), na Fonte Nova. Em coletiva de imprensa após o duelo, o treinador analisou o começo da partida e o momento em que o Esquadrão passou a evoluir dentro de campo.
“Eu acho que não tivemos a bola nos primeiros 10, 15 minutos, e ficou chato para gente. Depois conseguimos transitar, virar lado, bola, trocar passes. Começamos encaixar as saídas”, iniciou Ceni.
O técnico disse ter assistido ao jogo da equipe paulista no meio de semana, quando venceu o Racing, por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana. Ele afirmou que já esperava a pressão inicial imposta pela equipe visitante.
“Assisti Bragantino e Racing. Sabíamos que eles gostam de pressionar. Mas, no geral, estamos jogando no máximo. O Bahia compete com as equipes que vocês possam colocar. Acho que fizemos um jogo muito consistente. Está todo mundo esgotado e entregou o máximo que podia”.
O treinador fez elogios à atuação de Gabriel Xavier.
“O Gabriel jogou muito bem, foi muito bem no jogo aéreo, fez um jogaço. Ele vem mostrando muita força de vontade e desejo de jogar. É um espaço merecido através do trabalho diário. O que não impede os outros de jogar. Na próxima semana temos jogo, domingo, quinta e domingo. Vamos precisar de mais do que esses 15 que têm sido utilizados”.
O comandante tricolor, contudo, reconheceu a boa atuação da equipe adversária, diante de quem considera ter tido o embate mais difícil.
“Todos os adversários são difíceis. Esse é o mais recente. É um time muito bem treinado em pressão alta, muito bem ajustado. Transita muito rápido na última linha. Foi um jogo bem próximo, bem parelho. No geral, talvez tenha sido a equipe mais bem postada que enfrentamos. O Botafogo também por ter sido na casa dele”, declarou Ceni.
Fonte: Bahia.ba / Foto: Tiago Caldas/ E C Bahia