A Fundação José Silveira, por meio do Hospital Santo Amaro, em Salvador, teve aprovação para financiamento de uma van destinada à promoção do aleitamento materno
Foi aprovado pela Fundação Rotária o pedido de Subsídio Global apresentado pelo Rotary Club da Bahia e o Rotary Club de Weiz para financiamento de uma van destinada à promoção do aleitamento materno. A Unidade Móvel Banco de Leite vai integrar o Programa Saúde e Cidadania (PSC) da Fundação José Silveira, que promove mutirões com serviços gratuitos nas áreas de Saúde, Segurança Alimentar e Nutricional e Desenvolvimento Social, há 12 anos. “Fico feliz com esta parceria que tem atravessado gerações, contribuindo para o bem-estar da comunidade e o desenvolvimento sustentável”, afirmou Dr. Geraldo Leite, presidente da Instituição, e rotariano.
O recurso irá possibilitar a aquisição do veículo, além de adaptações e equipamentos necessários ao armazenamento, esterilização e transporte do leite humano para maternidades públicas em Salvador. Será implantado um lactário em Jequié, no sudoeste baiano, bem como treinamento dos profissionais de saúde para sensibilização da sociedade sobre a importância da doação de leite humano. “Que seja o início de mais um novo capítulo na promoção da saúde materno-infantil, na Bahia, e inspire outras organizações a se envolverem em projetos de impacto social”, vibrou Leila Brito, gestora do Núcleo de Desenvolvimento Estratégico, Assistencial e Inovação da Fundação José Silveira.
Qualidade consolidada
A Fundação José Silveira, por meio do Hospital Santo Amaro, em Salvador, e da Santa Casa Hospital São Judas Tadeu, em Jequié, é reconhecida pela assistência humanizada e acompanhamento integral à saúde das gestantes e seus bebês. Ambas as unidades possuem os Selos de Integridade e Acreditadas com Excelência – ONA 3, o que evidencia o compromisso com a ética, transparência da gestão, responsabilidade social e, também, excelência no cuidado.
Fonte: Bahia.ba