Flagra: GAC GS4 é maior que Compass e terá preço de T-Cross e Creta

AutoCity Bahia Brasil

SUV médio chega ainda em 2025 com motor turbo e muito espaço interno; antes dele, marca chinesa estreia linha de elétricos

Por André Paixão – Domingo, 2 de fevereiro de 2025

Prestes a iniciar as operações no Brasil, a GAC segue testando veículos em solo brasileiro. Após avistarmos o Hyptec GT, desta vez o modelo que deu as caras foi o GS4, conhecido como Emzoom em alguns mercados. O SUV médio foi fotografado na Rodovia dos Bandeirantes, no interior de São Paulo, pelo leitor Gustavo Carnib.

Porém, Autoesporte apurou que ele não será o primeiro carro da GAC a ser vendido no Brasil quando as primeiras concessionárias forem inauguradas, entre o final de fevereiro e meados de março. A expectativa é de que o lançamento seja realizado apenas no segundo semestre.

Caberá a linha de veículos elétricos da submarca Aion iniciar a jornada da GAC no Brasil. De uma só vez, devem estrear o SUV médio Y, o hatch compacto UT e o sedã RT. Em um segundo momento, já com a rede de lojas mais encorpada, chegarão carros híbridos e modelos dotados apenas de motor a combustão, como o GS4 visto em testes.

Linha de elétricos Aion vai iniciar as operações no Brasil  — Foto: Divulgação
Linha de elétricos Aion vai iniciar as operações no Brasil — Foto: Divulgação

Como é o GS4

Apesar de ser um SUV médio, o GS4 pode chegar ao Brasil na faixa dos R$ 200 mil para disputar com modelos menores — Hyundai Creta, Honda HR-V e Volkswagen T-Cross são os principais alvos. E também com os médios, como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.

Para isso, claro, aposta no porte avantajado. São cerca de 30 cm a mais que os rivais compactos e 20 cm extras na comparação com os médios, chegando a 4,68 m de comprimento. O entre-eixos é de 2,75 m.

GAC GS4 tem lanternas afiladas e spoiler com luz de freio — Foto: Gustavo Carnib/Autoesporte
GAC GS4 tem lanternas afiladas e spoiler com luz de freio — Foto: Gustavo Carnib/Autoesporte

A princípio, o motor será o 1.5 turbo de 177 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. Segundo a empresa, já está em curso o desenvolvimento de uma versão híbrida plug-in do modelo, que também poderá chegar ao Brasil em um segundo momento.

Há outras duas questões importantes relacionadas ao modelo. Uma delas, o visual, parece ter sido sanada pelo flagra. Na China, o GS4 Max compartilha boa parte dos traços do modelo visto no Brasil, mas tem diferenças relevantes na dianteira e nas lanternas. A versão escolhida para o nosso mercado parece ser mais moderna e já está disponível em outros países da região.

Visual do GAC GS4 é diferente da versão vendida na China — Foto: Gustavo Carnib/Autoesporte
Visual do GAC GS4 é diferente da versão vendida na China — Foto: Gustavo Carnib/Autoesporte

Resta então saber qual nome será escolhido pela GAC: Emzoom ou GS4. Vale lembrar que o “irmão menor” dele é conhecido como Emkoo, nomenclatura que certamente causaria desconforto nos clientes com mentalidade menos madura. Assim, a opção formada por duas letras e um número pode ser mais uma escolha mais segura.

Fonte: Auto Esporte / Flagra GAC GS4 Emzoom — Foto: Gustavo Carnib/Autoesporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *