Florence explica exoneração temporária da Casa Civil da Bahia: “Concluir transição com Randolfe no Congresso”

Bahia

Exonerado nesta quinta-feira (5), o novo chefe da Casa Civil da Bahia, deputado Afonso Florence (PT), explicou a movimentação, que acontece para amarrar os últimos passos de transição em Brasília. Ao Bahia Notícias, Florence informou que ainda é líder da oposição no Congresso Nacional e está fazendo a transição com o senador Randolfe Rodrigues (Rede), que será líder do governo Lula no Congresso.

Como os novos deputados federais só tomam posse em 1º de fevereiro, Afonso decidiu terminar o mandato atual e concluir a transição com Randolfe ao longo do mês de janeiro. De acordo com o deputado, a exoneração desta quinta estava combinada e autorizada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“Tenho que concluir essa transição de condução um conjunto de peças legislativas em tramitação como MPs, Vetos presidenciais e peças orçamentárias que tramitam no Congresso, CMO e plenário”, sinalizou ao BN na noite de ontem.

Com a saída temporária de Florence, quem assume a Casa Civil até o final do mês é Carlos Mello, chefe de gabinete da pasta. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Comunicação (Secom).

“Está publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia, edição suplementar desta quinta-feira (5), a exoneração do secretário da Casa Civil, Afonso Florence. As funções da pasta serão assumidas pelo Chefe de Gabinete, Carlos Mello. Com essa formalização, o parlamentar fica liberado para concluir o mandato, em andamento, como deputado federal em Brasília”, disse a Secom ao Bahia Notícias.

Reeleito para a Câmara dos Deputados em 2022, o deputado federal Afonso Florence foi anunciado por Jerônimo Rodrigues como titular da Casa Civil no último dia 19 de dezembro. O parlamentar havia tomado posse como secretário estadual na última terça-feira (3).

Fonte: Bahia Noticias