O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. O Fluminense teve boas oportunidades principalmente com a velocidade de Keno pela esquerda e Canobbio pela direita. Aos 31 minutos, Lucho Acosta chegou a balançar as redes após jogada que começou com Canobbio e passou por Keno, mas o VAR anulou o gol por falta do uruguaio em Danielzinho na origem do lance.
A resposta do Mirassol veio rapidamente. Aos 36 minutos, após erro de passe de Samuel Xavier no meio, Alesson puxou contra-ataque e cruzou para Guilherme Marques, que acertou um belo voleio para abrir o placar.
O Fluminense voltou melhor no segundo tempo e empatou aos 10 minutos com uma jogada ensaiada. Após escanteio cobrado por Renê, Acosta cruzou na segunda trave, Freytes escorou de cabeça, e Martinelli finalizou com categoria.
O duelo seguiu equilibrado e com muitas faltas — foram 22 no total, além de 7 cartões distribuídos. Mas foi o Mirassol quem aproveitou a chance decisiva. Aos 37 minutos, após erro de Freytes na saída de bola, Carlos Eduardo acreditou na jogada, cruzou antes da bola sair pela linha de fundo, e Negueba apareceu para empurrar para o gol e garantir a vitória.
Com o resultado, o Mirassol entra no G-4. Já o Fluminense segue em situação segue na sétima colocação com 38 pontos.

FICHA TÉCNICA
MIRASSOL X FLUMINENSE
13ª RODADA – BRASILEIRÃO
Data e horário: quarta-feira, 8 de setembro, às 21h (de Brasília);
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP);
Onde assistir: Premiere;
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE);
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE);
Cartões: Guilherme Marques (MIR) – 23′; Walter (MIR) – 23′; Martinelli (FLU) – 27; Freytes (FLU) – 41; Canobbio (FLU) 69′;Neto Moura (MIR) – 89′; Sanri Moreno (FLU) – 89′
Gols: Guilherme Marques (MIR) – 36′; Martinelli (FLU) – 56′ e Negueba (MIR) – 83′
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO).
ESCALAÇÕES
MIRASSOL (Técnico: Rafael Guanaes)
Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Guilherme Marques (Negueba), Alesson (Carlos Eduardo) e Christian (Renato Marques).
FLUMINENSE (Técnico: Luis Zubeldía)
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Bernal) e Lucho Acosta (Lima); Keno (Soteldo), Canobbio (Santi Moreno) e John Kennedy (Cano).
Fonte: Lance / Acosta disputa a bola em partida contra o Mirassol (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)