“Foram o presente”: Ceni exalta “alma” dos jovens e confirma retornos para confronto contra o Galícia

esportes

Após a segunda vitória do Bahia em dois jogos na temporada 2026, desta vez sobre o Bahia de Feira, na noite desta quarta-feira (14), na Arena Cajueiro, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e valorizou o desempenho dos jovens atletas utilizados no início do Campeonato Baiano.

O treinador destacou a postura apresentada pela equipe, independentemente do resultado, e cobrou a manutenção do nível de entrega demonstrado em campo.

“Extremamente feliz e satisfeito. Mais um grande jogo, independente do resultado. A maneira de se comportar, a pressão alta, como eles se dedicaram, isso tem um valor gigantesco. Falei para eles que são o futuro pela idade, mas hoje foram o presente. Exemplo para os demais do profissional, que estão se preparando, treinando para poder voltar a jogar”, afirmou.

Ceni reforçou que o padrão apresentado precisa ser mantido sempre que os jovens forem acionados.

“Eles têm que manter esse padrão toda vez que entrarem em campo, esse mesmo desejo, mesma alma. Não pode mudar. É para entrar e dar o máximo dentro de campo como foi hoje. Não pelo resultado, mas a maneira como se comportaram. Fantástica”, completou.

O comandante também projetou a sequência do Estadual e a integração entre jogadores da base e do elenco principal.

“Vamos trabalhar sempre em busca de vencer, sermos o primeiro colocado na fase classificatória mesclando jogadores do profissional e da base. Nesse sábado vamos ter muitos retornos da equipe principal, junto com esses jogadores daqui. Temos que dar ritmo. Que eles cresçam cada vez mais. Que tenham como exemplo os jogadores do profissional e que os do profissional olhem que sempre tem jogadores jovens querendo disputar. É o esporte coletivo mais individual que existe. Cada um quer seu espaço, e eles estão lutando para ter o reconhecimento do torcedor”, declarou.

O técnico ainda destacou atletas contratados recentemente e o processo de formação como estratégia do clube.

“Destacar a contratação do Kauê e do David. Eles não estão jogando contra garotos de 17 anos, estão contra profissionais. ‘Mas são jogadores de Série D, etc’. São jogadores com força de profissionais. Destacar as contratações, o olho de quem investe para trazer jogadores desse nível. David Martins vem melhorando nos treinos, é um jogador que tende a ganhar mais espaço em um curto espaço de tempo. É o setor mais concorrido do time, mas vejo capacidade técnica e física para cada vez mais integrar o elenco profissional. É daqui que vão diminuir as contratações de grande valor. É o que uma empresa quer, jogadores jovens que subam, rendam no profissional e ganhem valor de mercado. Pode não ser na velocidade que esperam, eles têm 16, 17 anos. Mas a cada ano se aproxima a vez do Kauê, Ruan Pablo e Dell dividirem com os profissionais as chances de começarem jogando. Esse é o intuito da formação, é para isso que o clube investe”.

Ceni também ressaltou a importância da presença de atletas mais experientes no time.

“Rezende, Marcos Victor, João Paulo, três jogadores mais experientes. É importante essa mescla. Temos muitos jogadores na Copinha, na lateral direita sofremos um pouco. Eles ajudam. Rezende cadenciou o jogo, marcou bem, fez bom jogo enquanto teve condição física. É um dos jogadores que menos treinou até agora, mas ajudou bastante. Mas destacar a alma que os mais jovens deixam em campo”, concluiu.

O Bahia volta a campo no sábado (17), quando enfrenta o Galícia, às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Baiano.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *