Fotógrafo feirense conquista premiação por foto em concurso internacional

Bahia cidades

Registrar momentos relacionados com a formação da família foi a escolha de Eliab.

A arte da fotografia pelas mãos de Eliab Alves da Silva conquistou o mercado da fotografia de casamentos e gestantes não só em Feira de Santana, mas também no mundo. O fotógrafo com oito anos de profissão começou sua carreira como editor e, após se especializar como fotógrafo, a câmera não saiu mais de suas mãos.

Em entrevista ao Acorda Cidade Eliab compartilhou como iniciou a sua carreira e se consolidou como fotógrafo na cidade e o que significou representar Feira de Santana, tendo uma foto premiada no concurso internacional Outstanding Award.

Fotógrafo feirense conquista premiação internacional _ Foto Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

“Eu comecei trabalhando para um estúdio de fotografia aqui em Feira muito conhecido e nesse estúdio eu era o editor, a pessoa que vai dar o trato final na fotografia. Eu não trabalhava diretamente com a fotografia, e depois de um tempo trabalhando nesse estúdio eu desenvolvi a vontade de me tornar fotógrafo e aí comecei estudando, comprei a minha primeira câmera, comecei a estudar a fotografia mais a fundo. Eu já conhecia a parte da edição e tinha que estudar a parte da fotografia em si. E a partir disso surgiu a vontade de me tornar fotógrafo de casamento e estamos aí até hoje, trabalhando como fotógrafo de casamento e família”, compartilhou.

Fotógrafo feirense conquista premiação internacional _ Foto Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Registrar momentos relacionados com a formação da família foi a escolha de Eliab.

“Eu gosto muito dessa área familiar, para mim é uma das fotografias importantes, uma pessoa dar à luz a outro ser é uma coisa muito linda. Primeiro tem o casamento, depois a gestação e tudo isso está ligado à formação da família. E a gente ama fotografar esses momentos, porque são únicos e ficam realmente para a história, a pessoa vai relembrar aquele dia para o resto da vida, para mostrar para os filhos, netos e toda uma geração”, contou.

Estabelecer-se no ramo da fotografia em Feira de Santana foi difícil no começo, relatou o fotógrafo.

Fotógrafo feirense conquista premiação internacional _ Foto Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

“Eu comecei com fotografia de moda, então isso facilitou, depois fui fotografar na igreja, e isso foi criando um vínculo com amigos. E a velha propaganda boca a boca também ajudou, sempre prestando um bom serviço, fomos conseguindo adentrar no mercado de casamento em Feira de Santana e estamos aí até hoje com bastante noivas já fotografadas, bastante gestantes. E isso é maravilhoso para gente, saber que as pessoas estão registrando e deixando isso guardado para o resto da vida”, destacou.

Foto: Arquivo Pessoal

Eliab participou do concurso internacional Outstanding Award, uma premiação de fotografia dedicada exclusivamente ao fotógrafo de família e maternidade.

PUBLICIDADE

“É um concurso que contém fotógrafos de 63 países e a gente representou Feira de Santana com a mamãe Amanda, em um ensaio lindo que foi feito em Salvador. É maravilhoso trazer esse prêmio para Feira de Santana”, pontuou.

Fotógrafo feirense conquista premiação internacional _ Foto Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Como funciona o concurso

Conforme Eliab, os fotógrafos precisaram realizar o envio de suas melhores fotos para o concurso.

“As fotos passam por um corpo de jurados, geralmente são dois fotógrafos que fazem a análise final, pontuam essas fotos dentro de alguns parâmetros da fotografia como composição, luz, direção. E aí a foto terá o poder de ser premiada ou descartada”, informou.

O fotógrafo recebeu o resultado de que sua foto havia sido premiada em dezembro.

“A gente está mandando mais fotos e provavelmente no mês que vem vão aparecer mais fotos premiadas. Aqui na cidade de Feira de Santana eu e outra fotógrafa fomos premiados”, relatou.

Foto: Arquivo Pessoal

Em entrevista ao Acorda Cidade, Eliab destacou que a premiação possui um significado muito importante para a área que fotografa.

“É uma fotografia que realmente está impactando o mundo, Feira de Santana e o Brasil. Eu sempre digo que Feira de Santana é o meu país e tudo o que eu puder trazer de prêmio para cá a gente vai tentar e vai conseguir”, assegurou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *