Atualmente, Debby se move lentamente em direção ao nordeste e deve permanecer entre a Georgia e South Carolina por mais dois dias
Terça, 6 de julho de 2024
Em um cenário devastador, o furacão Debby atingiu a costa do Golfo da Flórida na segunda-feira (5) causando enchentes severas, interrupções de energia para milhares de residentes e a trágica morte de pelo menos cinco pessoas em menos de 24 horas. Dentre as vítimas da tempestade, um menino de 13 anos perdeu a vida quando uma árvore caiu sobre sua casa no condado de Levy, na Flórida. No condado de Hillsborough, que abrange Tampa, um motorista de caminhão também foi fatalmente ferido quando seu veículo saiu da estrada e caiu em um canal na I-275.
Atualmente, Debby se move lentamente em direção ao nordeste, a uma velocidade de apenas 7 mph, e é esperado que permaneça perto da fronteira entre a Georgia e South Carolina por mais dois dias, despejando fortes chuvas e provocando o avanço da água do mar para a costa. Com isso, as autoridades em ambos os estados se preparam para o que pode ser uma inundação extrema, com um aviso de inundação relâmpago em vigor de Savannah até Charleston.
Com mais de 150 mil clientes sem energia na Flórida, Georgia e South Carolina, de acordo com o PowerOutage.us, os impactos de Debby ainda estão longe de terminar. Após deixar as Carolinas, os remanescentes da tempestade devem seguir pela costa leste, trazendo mais chuvas pesadas e risco de inundações sérias para o nordeste, de sexta-feira à noite até sábado à noite. As autoridades continuam a monitorar a situação e orientam a população a permanecer alerta e cautelosa.
Fonte: Achei USA /