Festejos de pré-carnaval aconteceu neste domingo (12)
Após dois anos sem ocupar o Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra) devido à pandemia de Covid-19, o Furdunço volta na tarde deste domingo (12) a reunir milhares de pessoas no local. Em meio à folia, todos os foliões revelaram a saudade das atrações e do clima de alegria que marcam o pré-Carnaval em Salvador.
Os desfiles reuniram atrações como A Mulherada, Wilson Café, Gerônimo, Tonho Matéria, Armandinho e Tuca Fernandes, dentre outros. Ao todo, 54 artistas se apresentaram gratuitamente para o público.
A edição deste ano da festa ainda serviu para homenagear o centenário de Osmar Macêdo. A celebração foi feita pelos filhos Armandinho, Betinho, Aroldo e André, que formam a banda Armandinho, Dodô e Osmar, uma das atrações da noite.
Para Armandinho, o Carnaval este ano é mais do que especial e, além do pai, outras figuras também são homenageadas. “Estamos celebrando o centenário do nosso velho Osmar, ele que nos preparou para essa história. Desde menino, ou seja, há mais de 50 anos venho participando do Carnaval, então pra gente é maravilhoso, principalmente depois de dois anos sem a festa. Também é a primeira vez que estamos sem o nosso irmão Moraes Moreira, Gal Costa, então é um Carnaval de homenagens”, declarou.
Fonte: Metro 1