Guilherme Moreno
Para ser campeão da Premier League após 20 anos, o Arsenal precisa vencer o Everton, neste domingo (19), às 12h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+, e torcer por um tropeço do Manchester City, que enfrenta em casa o West Ham. A ansiedade tem sido grande em Londres.
Em entrevista exclusiva à ESPN, Gabriel Magalhães afirmou que a tensão é grande, visto que os Gunners não dependem só de si, mas deixou claro que não há nada que os jogadores possam fazer que não seja focar no que podem controlar, sem se preocupar com o que acontece em Manchester.
“Ansiedade sempre existe. Com certeza temos que acreditar, porque no futebol tudo pode acontecer. Temos que entrar em campo no domingo e fazer nosso trabalho, que é ganhar os três pontos e ver o que acontece. Não podemos controlar o outro lado, é focar em nós e ganhar o jogo”.
Como os jogos acontecem no mesmo horário, o torcedor vira um termômetro no Emirates Stadium. Para o zagueiro brasileiro, a reação dos torcedores não pode atrapalhar o foco dentro das quatro linhas.
“A forma deles reagir talvez nós possamos saber. Mas, como falei, temos que focar dentro de campo, no nosso jogo, sabemos que não será fácil. Focar em nós, ganhar os três pontos e, depois do jogo, ver o que acontece”.
Tendo jogado como atacante na infância, o zagueiro brincou que pode se alçar como camisa 9 caso o técnico Mike Arteta necessite na partida.
“Com certeza (risos). Se estivermos precisando do resultado, vou me jogar lá na frente e, quem sabe, fazer o gol”.
Onde assistir a Arsenal x Everton?
Arsenal e Everton se enfrentam neste domingo (19), às 12h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+, pela última rodada da Premier League.
Fonte: ESPN / Foto: ESPN