Gallo pede desculpas e diz que “fez o possível e o impossível” para salvar o Santos

esportes

Após uma temporada desastrosa, o Santos foi rebaixado para a Segunda Divisão ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Fortaleza, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

Na coletiva pós-jogo, quem falou com a imprensa desta vez foi o coordenador técnico do clube, Alexandre Gallo, que pediu desculpas aos torcedores e afirmou ter feito o possível e o impossível para livrar o Santos dessa situação.

“A gente sabe que é uma coisa que marca muito. Nós não esperávamos que isso fosse acontecer. Fizemos, dentro do alcance, o possível e o impossível para que a gente pudesse pontuar mais e estar em uma situação melhor”, discursou.

“Todas as situações possíveis dentro do futebol, dentro da legalidade, nós fizemos. Infelizmente não foi a pontuação necessária para esse momento e inicialmente é isso. Peço desculpas ao nosso torcedor, pois nossa mágoa também é muito grande”, completou o executivo.

Alexandre Gallo chegou ao clube no meio da temporada, em agosto, após a demissão do antigo coordenador Paulo Roberto Falcão. Em 117 dias de trabalho, o coordenador tomou a decisão de demitir o treinador Aguirre após uma sequência de derrotas, efetivando Marcelo Fernandes em seu lugar. Quanto a contratações, Gallo trouxe Alfredo Morelos, Maxi Silvera e Tomás Rincón para a equipe.

O Santos disputará a Série B pela primeira vez em seus 111 anos de história. A equipe encerrou o campeonato com 43 pontos (a pior campanha desde o início dos pontos corridos) e, durante o torneio, acumulou derrotas vexatórias, como o 7 a 1 para o Internacional e o 4 a 0 para o Fortaleza, mesmo adversário dessa noite.

Fonte: Diário do Peixe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *