reprodução redes sociais

Garoto com paralisia recebe visita de melhor amiga da escola e cenas fofas viralizam

Brasil

As cenas do encontro do Arthur e da Heloísa, de 4 anos, com certeza serão as mais fofas que você verá hoje! O garoto, que tem paralisia cerebral, recebeu a visita da melhor amiga da escola, pela primeira vez. Os dois brincam, comem, cuidam um do outro…tudo com o maior amor do mundo.

O vídeo é muito lindo: abraços, beijos e muitos sorrisos. Os dois não se desgrudam em nenhum momento e quando Heloísa percebe alguma dificuldade do amiguinho, logo se apressar para ajudar.

Nas redes sociais, Laura Nascimento, mãe do Arthur, publicou o registro e não economizou na declaração de amor para melhor amiga do filho. Ela disse que ambos afirmam que um é o melhor amigo do outro, sem nem titubear.

Crianças, a empatia natural

“As crianças desde muito cedo enxergam as diferenças entre as pessoas e fazem perguntas sobre isso”, disse Laura, que se tornou ativista dos direitos das pessoas com deficiência. “É importante desconstruir a ideia de que a criança com deficiência é vítima ou uma pessoa especial é o primeiro passo para educar para a diversidade.”

Arthur nasceu prematuro, com 30 semanas e 1,2 kg, foi para casa e, só depois de algum, tempo os exames mostraram as lesões no cérebro. Ele teve anoxia (ausência ou diminuição de oxigenação no cérebro) ao nascer.

Os impactos vieram em seguida: limitações motoras, pouca firmeza na cabeça e dificuldades de fala. Mas para Heloísa, essas questões pouco importam.  A menininha ajuda o amigo na hora da refeição, fica ao lado dele para ouvir historinhas contadas pelo Henrique, irmão do Arthur.

Nas redes sociais, Laura posta tudo dos filhos e, claro, da Heloísa, mas até hoje, nenhum vídeo tinha chegando tão longe. O post da Laura e do Arthur bateu 151.4 k, só no TikTok.

Consciência

Laura Nascimento é conhecida no Piauí, onde vive com a família, pelo ativismo e a luta pelas pessoas com deficiência à saúde e tratamentos específicos.

“Incentive a convivência com pessoas com deficiência, trate a pessoa com deficiência sem rótulos, convide a criança a observar suas habilidades, permita uma conversa franca sobre o assunto”, afirmou a advogada nas redes sociais.

A cena do Arthur com a Laura cativou os internautas, mas veio também com uma mensagem da mãe: “E que amizades como a do Arthur e da Heloísa inspirem pais a estimular e valorizar a amizade e o respeito às crianças com deficiência”.

“Estou em lágrimas! Que sorte da Heloísa em ter Arthur”, afirmou uma internauta. Outra acrescentou: “A carinha de tímido dele recebendo a amiga dizendo “entre não repare a bagunça”, chorei”.

Uma terceira internauta resumiu tudo. “Que lindos chorei, quanta pureza que coisa mais linda de ver.”

Fonte: Só Notícia Boa