A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) criou um novo cenário para alunos e professores. Isso porque muitas escolas foram obrigadas a se adaptar ao ensino à distância para continuar oferecendo conteúdo durante a quarentena obrigatória.
Nesta semana, as empresas também anunciaram o movimento “Conecta Aí. Inspirando educação. Compartilhando aprendizagem”. De acordo com a Foreducation EdTech, a intenção é engajar professores, pais e alunos a entrar na plataforma do Google:
O movimento utiliza diferentes ferramentas digitais como Instagram, Facebook, Whatsapp, TikTok, LinkedIn, YouTube, E-mail MKT para orientar, educar e engajar os públicos envolvidos.
Mais de 150 mil aulas virtuais foram criadas a partir da ferramenta (Google Sala de Aula), desenvolvida especialmente para atender a demanda das escolas. A ferramenta (Google Sala de Aula) ajuda professores a criarem e receberem tarefas sem usar papel e em tempo real. A plataforma inclui recursos que poupam tempo e ajudam na organização com o auxílio do Google Drive. Suas funcionalidades podem determinar prazos para as tarefas serem realizadas, ver quais alunos concluíram, revisa-las e corrigi-las.
Como resultado da campanha, nos primeiros dias já foram ativadas quase que a totalidade das contas dos 70 mil professores de São Paulo, além de cerca de 55% das contas dos alunos entre ensino infantil, fundamental e médio. A intenção é que 1 milhão de alunos se cadastrem na plataforma.
O movimento “Conecta Aí” também ganhou um site dedicado onde há tutoriais que ensinam a utilizar a plataforma do Google. Além disso, professores e alunos podem compartilhar suas experiências por meio das tags #VocêNoConectaAí e #ConectaAí. O conteúdo também é agregado ao site da iniciativa.
Fonte:Tudocelular.com