O 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, aberto na manhã desta quinta-feira (11) no Palacete Tira Chapéu, no Centro Histórico de Salvador, foi palco de um reencontro entre o prefeito Bruno Reis (União) e o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB). Eles trocaram palavras amistosas após anos de distanciamento político.

O cacique emedebista fez questão de registrar o encontro nas redes sociais, estimulando o “tititi” tanto na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) quando no grupo liderado por ACM Neto (União). Vale lembrar que Bruno Reis foi muito bem recebido por Jerônimo recentemente.
“Política é conversa. Divergência não é inimizade Posições antagônicas não devem impedir o diálogo a busca de consensos Esse país precisa de menos ódio, menos agressão entre as pessoas. A crítica respeitosa não deve gerar agressões como resposta”, escreveu Geddel no Instagram ao publicar a foto ao lado de Bruno Reis.
Geddel ainda deixou o futuro em aberto. “Hoje estamos em campos opostos. Isso não nos impede de nos respeitarmos, dialogarmos, convivermos. E o futuro? Dele somos contemporâneos, deixa o futuro chegar. Gosto do Bruno Reis”, emendou.
O prefeito já foi filiado ao MDB, quando era vice de ACM Neto. A sigla deixou a base de Bruno antes das eleições de 2022, retomando a aliança com o PT.
Com informações da repórter Carine Andrade / Política Livre / Foto: Reprodução/Rede Social