Casarão foi a leilão pela segunda vez na última semana
O Governo da Bahia informou, por meio de nota divulgada nesta terça-feira (31), que o casarão Solar da Quinta do Tanque, sede do Arquivo Público do Estado da Bahia (APEB) desde 1980, segue integrando o patrimônio público. O imóvel foi a leilão pela segunda vez na última semana, mas não foi arrematado.
Ainda no comunicado divulgado, a gestão estadual afirma que segue “confiante no reconhecimento de suas alegações para invalidar o leilão e afastar a penhora sobre o bem”.
Através da Procuradora Geral do Estado (PGE) e da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), o governo reiterou que não participou e nem participará de nenhum processo de leiloamento do Solar, pois a quantia ultrapassa o valor correto a ser pago pelo imóvel – com uma diferença de R$5 milhões do cobrado.
Diante da diferença do valor, o governo da Bahia justificativa que o investimento poderia causar um “dano injustificado ao erário público”. O casarão foi penhorado para cobrir o pagamento de indenização de um processo judicial envolvendo a antiga Empresa de Turismo da Bahia S.A (Bahiatursa).
Fonte: Metro 1