Segundo a gestão, a ação não vai deixar de oferecer a gratuidade prevista nas leis municipais, estaduais e federais
Por: Luciana Freire no dia 24 de outubro de 2021 às 18:00
Consultas e audiências públicas deverão ser realizadas pelo governo do Estado para tratar da concessão de parques estaduais.
Segundo a gestão, o chamamento públicos por por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) visam a modernização e preservação ambiental dos equipamentos. Dentre eles, está o parque Metropolitano de Pituaçu.
A ação faz parte de um projeto do BNDES de Concessões de Parques Naturais, lançado com a finalidade de disponibilizar espaços com atrativos ao público, sem deixar de oferecer a gratuidade prevista nas leis municipais, estaduais e federais.
O processo de concessão deverá passar por todos os ritos que preveem no contrato firmado com o Governo do Estado, como ouvir a comunidade do entorno, informar a sociedade passo a passo de tudo o que será feito, com transparência e responsabilidade ambiental, mostrando o cuidado com as comunidades tradicionais, os moradores do entorno, turistas e os esportistas que usufruem do local.
Neste domingo (24), um grupo de ciclistas e moradores do bairro de Pituaçu, fizeram uma ação festejando a reabertura do parque, mas também criticando o projeto de privatização. Segundo organizadores, especulação já tem provocado aumento do preço dos imóveis e invasões.
Fonte: Metro 1/Foto: Camila Souza / GOVBA