O Instituto de Gestão e Humanização (IGH), responsável pela administração do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM), em Porto Seguro, teve o contrato encerrado pelo Governo da Bahia. A decisão foi motivada por problemas recorrentes de superlotação e falhas no atendimento.
Com 152 leitos e mais de 900 funcionários, a unidade é referência em média e alta complexidade para o Extremo Sul do estado. Relatórios da Secretaria da Saúde (Sesab) identificaram atrasos em cirurgias, carência de insumos e medicamentos, além de dificuldades em absorver a alta demanda de pacientes.
A partir de 1º de novembro, o hospital passará a ser administrado pelo Instituto Setes, segunda colocada no último processo seletivo. Até lá, haverá um período de transição entre 1º e 31 de outubro, acompanhado por uma comissão técnica, para garantir a continuidade dos serviços.
Segundo a Sesab, a nova gestão deverá adotar medidas emergenciais para reduzir a superlotação, reorganizar fluxos internos e ampliar a qualidade da assistência prestada.
Fonte: Siga a Notícia / Com 152 leitos e mais de 900 funcionários, a unidade é referência. Foto: Reprodução