Governo do Estado fortalece a educação de Mairi com novo Colégio de Tempo Integral

Bahia educação

“Agora, sim, nossa cidade tem um colégio que nossos filhos merecem”, comemorou dona Lindinalva da Cruz, enquanto olhava, com orgulho, a nova sede do Colégio Estadual de Tempo Integral Abelardo Moreira. A emoção dela, que é mãe de dois estudantes, foi compartilhada por centenas de outros moradores do município de Mairi que participaram da inauguração do espaço educacional, na última quarta-feira (27).

A nova escola da cidade localizada a 300 Km de Salvador foi construída com um investimento de, aproximadamente, R$ 27 milhões. O equipamento conta com 12 salas de aula, biblioteca, quatro laboratórios, sala multifuncional e de dança, teatro com capacidade para 200 pessoas, restaurante estudantil, campo de futebol society, quadra poliesportiva coberta, vestiário, guarita, subestação e 23 banheiros.

Recepcionado pelas baianas de Mairi e pela fanfarra Fanceam, o governador Jerônimo Rodrigues esteve presente na cerimônia de entrega do Colégio Abelardo Moreira e ressaltou a importância da educação para o futuro da Bahia. “Aqui, estamos dando aos nossos jovens a oportunidade de estudar em um ambiente moderno e preparado para os desafios do futuro. A educação é a base de tudo”, afirmou ele, que aproveitou a ocasião para conhecer o projeto campeão da 52ª Jornada de Foguetes, realizada no Rio de Janeiro.

A secretária estadual da Educação, Rowenna Brito, que acompanhava o governador na agenda, complementou: “estamos investindo no presente das meninas e meninos de Mairi, oferecendo a eles uma escola de qualidade, mas, também, estamos investindo no futuro, preparando-os para os desafios que virão”.

Já Leonardo, um dos filhos de dona Lindinalva, fez coro à celebração da mãe. “Eu estou achando incrível esse novo colégio. A estrutura é totalmente diferente do que eu estava acostumado. As salas de aula são modernas, e está bem organizado, com bibliotecas, laboratório de ciências e até um auditório para apresentações. Agora, estou até mais motivado a estudar e participar das atividades”, contou ele, que cursa o 1º ano do Ensino Médio.

Repórter: Joci Santana/GOVBA / Fotos: Virlane Carmo/ ASCOM SEC


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *