Grêmio analisa levar clássico GreNal pelo Brasileirão para Fortaleza

esportes

Em uma medida para amenizar os prejuízos causados pelos recentes temporais no Rio Grande do Sul, o Grêmio está considerando alterar o local do clássico GreNal do primeiro turno, previsto para a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho, que será o mandante da partida, avalia a possibilidade de realizar o confronto na Arena Castelão, em Fortaleza.

Inicialmente, o destino provável para o clássico seria o Rio de Janeiro, mais precisamente o Maracanã. No entanto, devido ao compromisso anterior do Grêmio contra o Fortaleza, a opção pela Arena Castelão se tornou mais viável logisticamente.

Essa não seria a primeira vez que o Tricolor Gaúcho adota essa estratégia. O clube já optou por locais alternativos em jogos pela Libertadores contra The Strongest e Estudiantes, que foram realizados em Curitiba, assim como uma partida pelo Campeonato Brasileiro contra o Bragantino.

Além da mudança do GreNal, o Grêmio também está negociando com a CBF e com o Botafogo para que o jogo da nona rodada da Série A, inicialmente marcado para o Alfredo Jaconi, seja realizado no Rio de Janeiro.

Entretanto, O Internacional defende que o clássico ocorra no Rio Grande do Sul. O Colorado argumenta que a mudança para fora do estado prejudica a tradição do clássico. Em contrapartida, o Grêmio propõe que ambos os confrontos do Brasileirão sejam disputados em campo neutro.

Fonte: Galáticos Online / Foto: Divulgação / Sejuv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *