- Por Bibiana Bolson – Quarta, 5 de agosto de 2020
Everton Cebolinha não deve mesmo estar em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no clássico entre Grêmio eInternacional, final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. A tendência é que Pepê seja o titular do time de Renato Portaluppi.
Segundo apurou a ESPN Brasil, o negócio com o Benfica ainda não está fechado, mas a tendência é que o desfecho seja conseguido ainda nesta quarta. Everton, inclusive, já prepara os detalhes de sua viagem para Portugal, juntamente com seus acompanhantes.
Na terça, véspera do GreNal, o atacante já não treinou com o grupo tricolor, aumentando os indícios de que não deverá estar em campo na Arena. Pepê deverá iniciar o duelo.
Como noticiou o ESPN.com.br também na terça, a venda de Everton ao Benfica, agora comandado pelo técnico Jorge Jesus, ficou bem encaminhada por valor pouco superior a 20 milhões de euros (R$ 125 milhões na cotação atual).
Nesta quarta, em Portugal, Everton já é capa de dois importantes jornais esportivos, “A Bola” e “Record”, e ambos colocam o negócio a detalhes de ser fechado.
Segundo informações d’A Bola, o Benfica convenceu o Grêmio a baixar sua exigência em relação ao valor do atacante oferecendo 15% de uma eventual venda futura.
Além disso, o Grêmio poderia aumentar seus ganhos com bônus estabelecidos em contrato de acordo com metas atingidas por Everton.
A parte do Grêmio nos direitos econômicos do jogador é de apenas 50%, enquanto a outra metade é dividida entre o empresário Gilmar Veloz (30%) e o Fortaleza (20%).
Fonte: ESPN Brasil