Gringos se destacam e viram peças-chave na luta do Vitória contra o rebaixamento

esportes

Com três gringos titulares, o Vitória busca resultados positivos para garantir sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ser um time brasileiro, o espanhol é o idioma que está dominando o vestiário do Vitória nesta reta final de temporada. Três estrangeiros são titulares absolutos no time do técnico Jair Ventura, e isso tem surtido efeito — juntos, eles somam 11 participações em gols pelo Leão no Campeonato Brasileiro.

O principal deles é o espanhol Aitor Cantalapiedra, que chegou em julho com contrato até 2027 e, desde que o atual treinador assumiu o Vitória, nunca saiu do onze inicial. Com três gols e três assistências — todas na Série A —, o meia-atacante já participou de quase 40% dos gols da equipe rubro-negra sob o comando de Jair. No elenco, ele é o terceiro jogador com mais participações em gols na temporada.

Consistente na defesa, mas também importante no ataque, o lateral-direito Rául Cáceres conseguiu um feito relevante ao dar a assistência para o segundo gol do Vitória contra o Sport. O paraguaio chegou a quatro participações em gols no Brasileirão — sua melhor marca pessoal na competição. Em 37 jogos na temporada 2025, Cáceres foi titular em 34 deles.

Outro gringo que também vem ajudando o Vitória é Renzo López. Titular da equipe nas últimas quatro partidas, curiosamente o Leão ainda não perdeu quando o “El Patrón” começou no onze inicial. Porém, o uruguaio não vem sendo tão efetivo em sua principal função: marcou apenas um gol desde que chegou.

A próxima partida em que o trio pode voltar a ajudar o Vitória será no sábado (29), às 16h. O Rubro-Negro recebe o Mirassol no Barradão, pela 36ª rodada do Brasileirão, e precisa vencer para seguir fora da zona de rebaixamento. 

Fonte: Galáticos Online / Vitória Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *