Grupo Maratá anuncia R$ 129 milhões para reativar Moinho de Trigo em Ilhéus

cidades

A nova unidade industrial terá capacidade para processar 144 mil toneladas de trigo por ano

O Grupo Maratá anunciou um investimento de R$ 129 milhões na reativação do Moinho de Trigo no Porto de Ilhéus, no sul da Bahia. A nova unidade industrial terá capacidade para processar 144 mil toneladas de trigo por ano e a previsão é que comece a operar em julho de 2026. O empreendimento também deve gerar 80 empregos diretos e cerca de 100 indiretos.

Segundo o diretor-geral do Grupo Maratá, Frank Vieira, a iniciativa tem como objetivo atender o mercado baiano, que apresenta déficit na produção de farinha de trigo, além de fornecer matéria-prima para fábricas de ração animal. A escolha de Ilhéus foi estratégica, devido à localização logística e ao potencial de atender outras regiões do Nordeste.

Durante reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Angelo Almeida, Frank destacou que o moinho ajudará a fortalecer a cadeia agroindustrial de alimentos no estado, promovendo verticalização produtiva e otimizando a distribuição graças à proximidade do Porto do Malhado. Almeida reforçou a importância do investimento para gerar emprego e renda e consolidar o interior baiano como polo industrial.

O Grupo Maratá também estuda a instalação de uma segunda fase do empreendimento, aproveitando a posição estratégica da Bahia para expandir a atuação no Nordeste e potencialmente atender outros mercados nacionais, consolidando-se como referência no setor alimentício e agroindustrial da região.

Fonte: Siga a Notícia / Reprodução


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *