Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentou invadir a sede do Ministério da Saúde em Brasília na manhã desta quarta-feira (8), dia seguinte aos atos pró-Bolsonaro promovidos pelo próprio presidente no feriado de 7 de setembro.
De acordo com um integrante da pasta que presenciou a tentativa de invasão, os manifestantes chegaram a tentar agredir equipes da imprensa que estavam à frente do ministério. O grupo hostilizou e ameaçou uma equipe da TV Record. Um cinegrafista precisou deixar a câmera para trás para conseguir fugir do grupo. Felizmente, o equipamento foi devolvido na portaria da Saúde.
Por meio de nota, a pasta informou que “a situação foi rapidamente contida pelos seguranças do prédio. Cabe esclarecer que não houve feridos”.
A Esplanada dos Ministérios também foi invadida por bolsonaristas na noite de segunda (6) e alguns apoiadores permanecem no local. Caminhões e outros veículos também estão estacionados pela região. Algumas faixas de apoiadores levadas ao protesto na terça afirmavam que os grupos só deixariam Brasília após a destituição de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
Fonte: sociedadeonline