Em noite fenomenal de Erling Haaland, o atacante norueguês marca cinco vezes e foi o grande responsável pela classificação do Manchester City para as quartas de final da Liga dos Campeões, deixando o RB Leipzig de fora. Além de Haaland, Gündoğan e De Bruyne também foram marcadores na goleada de 7×0.
Na partida da ida na Alemanha, o Manchester City tinha ficado apenas no 1×1 contra o Leipzig. Mas durante a primeira etapa o clube dá Inglaterra já conseguiu trazer o placar favorável para si. Bastou 22 minutos para sair o primeiro gol de Haaland na partida, após checagem do VAR, o árbitro marcou pênalti para o City, que Haaland converteu com facilidade.
Logo no minuto seguinte, ele marcou quando De Bruyne acertou a trave, e no rebote colocou para o fundo das redes. No momento em que o City esperava o final do primeiro tempo, a cabeçada de Ruben Dias, foi defendida por Blaswich, e no rebote mais uma vez o camisa nove do City mandou para o fundo das redes.
O atacante marcou mais no segundo tempo. O primeiro quando um escanteio do City após duas defesas de Blaswich caiu em seu pé e ele marcou. Quatro minutos depois, ele marcou outro em mais um rebote, completando um desempenho cinco estrelas contra Leipzig. Gündoğan ainda marcou com um remate dentro da área no começo do segundo tempo, e De Bruyne com um chutaço no anglo do goleiro, fecharam a goleada do Manchester City.
Com os cinco gols na partida, Erling Haaland bateu dois recordes em Liga dos Campeões. O Primeiro de jogador com menos jogos a alcançar a marca de 30 gols, com 25 jogos, que anteriormente era detido por Ruud van Nistelrooy. Se tornou também o jogador mais jovem a conseguir bater essa marca de 30 gols, com apenas 22 anos e 236 dias, que até então Lionel Messi era detentor do feito.
O Manchester City irá descobrir seu próximo adversário na Liga dos Campeões na próxima sexta-feira (17), quando irá acontecer o sorteio com as equipes classificadas. Já no sábado (18), a equipe inglesa irá enfrentar o Burnley pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. O RB Leipzig após a desclassificação, volta e focar no Campeonato Alemão, quando também no sábado irá enfrentar o Bochum.
Fonte: Esporte news mundo