O primeiro-ministro britânico Boris Johnson fez uma reverência antes de encerrar sua aparição parlamentar. Com uma salva de palmas de seu partido e vaias dos opositores, ele saiu com uma referência ao filme “Exterminador do Futuro 2”: “Hasta la vista, baby”.
Ao falar em seu último “Perguntas ao Primeiro-Ministro”, um compromisso semanal do calendário político que coloca o primeiro-ministro contra seus oponentes em um debate turbulento, Johnson procurou moldar seu legado em torno da resposta à Covid-19 e seu apoio à Ucrânia em sua defesa contra a Rússia.
“Nós ajudamos, eu ajudei, conseguimos levar esse país através de uma pandemia e ajudar a salvar outro país da barbárie. E, francamente, isso é o suficiente para eu levar comigo. Missão em grande parte cumprida”, disse Johnson.
Johnson foi forçado a renunciar após uma série de escândalos, até que seu partido decidiu que ele não era mais capaz de liderar o país por mais tempo.
“Quero agradecer a todos aqui e hasta la vista, baby.”
Essa frase foi emprestada do personagem de Arnold Schwarzenegger no filme de 1991 “Exterminador do Futuro 2: O Dia do Julgamento”. Ela virou um bordão do ator em outros filmes e pode ser traduzida como “até mais tarde”, sempre significando que ele voltaria depois.
Fonte: G1