Governo da Guiana relata que há possibilidade de ter sobreviventes e equipes de resgate já estão a caminho de onde a aeronave foi avistada
O helicóptero da Guiana que desapareceu com sete militares na fronteira com a Venezuela na noite dessa quarta-feira (6/12) foi localizado na tarde desta quinta-feira (7/12), de acordo com anúncio das Forças Armadas da Guiana.
Por meio de nota, as FA da Guiana relataram que há possibilidade de que sejam encontrados sobreviventes e equipes de resgate já estão a caminho do local onde a aeronave foi avistada. O helicóptero tem modelo Bell 412 EP.
A aeronave havia decolado da base de Ayanganna com destino a Arau, por volta das 9h20 dessa quarta. Duas horas depois, houve o registro de sinal do localizador de emergência.
Entre os desaparecidos estão o coronel Michael Shahoud, o brigadeiro aposentado Gary Beaton, o capitão Charles, o tenente-coronel Sean Welcome, o sargento Jason Khan, o tenente-coronel Andio Michaeal Crawford e o cabo Dwayne Jackson.
O incidente ocorre em um momento de grande tensão entre os dois países, que fazem fronteira com o Brasil: a Venezuela anunciou que vai anexar a região de Essequibo, território da Guiana, ao seu domínio. O local é disputado há décadas pelos dois países, tem 160 mil km² e concentra reservas de petróleo.
📲 Clique aqui e participe do Canal do Ipirá City no WhatsApp
Fonte: Metrópoles