O tenista brasileiro Thiago Wild venceu nesta terça-feira (30) uma batalha de quase 4h para eliminar o número 2 do mundo, o russo Danill Medvedev na estreia de Roland Garros.
O primeiro set teve uma quebra de serviço para cada lado e acabou indo para o tiebreak. Wild levou a melhor e venceu por 7-5 e fechou o set em 7-6 após 65 minutos de partida.
O segundo set dessa vez não teve quebras e também foi para o tiebreak. Wild chegou a estar vencendo por 6-4 no tiebreak, mas acabou errando na hora de decidir e perdeu por 8-6 para Medvedev, que venceu por o set por 7-6 em 67 minutos.
Medvedev dominou o terceiro set, e com três quebras levou a parcial por 6-2 em 39 minutos. No set seguinte, Wild chegou a abrir 5-0 com duas quebras, o russo reagiu fazendo três games seguidos, mas o brasileiro conseguiu segurar a frente e ganhar o set por 6-3 em 38 minutos.
O último set foi marcado pela instabilidade nos serviços. Com cinco quebras, sendo que Wild quebrou o saque de Medvedev em três oportunidades, e venceu o set por 6-4 em 45 minutos e o maior jogo da sua vida por 3-2 em 254 minutos de jogo.
Abaixo segue o ponto da vitória de Wild:
Foi a primeira vitória do brasileiro contra um top 10 do mundo.
Na próxima rodada, Wild irá enfrentar o vencedor do confronto entre o francês Quentin Halys e o argentino Guillermo Pella.
.
APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024
Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para [email protected] e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!
Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.
Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!
Fonte: Surto Olímpico