No dia 9 de setembro de 1971, John Lennon, então com 30 anos, lançava sua música mais famosa em carreira solo. O álbum “Imagine” trazia a canção homônima como principal carro-chefe deste novo trabalho. Um ano antes, Lennon havia rompido com Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, desfazendo a maior banda de rock de todos os tempos: Os Beatles.
Para comemorar os 50 anos da música, que traz uma letra com cunho pacifista, trechos da canção foram projetados em edifícios de todo o mundo. Em São Paulo, Londres, Nova York, além de Berlim, Tóquio e Liverpool, cidade natal do artista.
“John teria amado isto. ‘Imagine’ incorpora o que acreditávamos juntos na época”, disse Yoko Ono, ex-esposa, em um comunicado. Uma edição limitada do álbum “Imagine” como disco duplo em vinil branco será lançada na sexta-feira (10) para marcar o aniversário.
John Lennon morreu em 8 de dezembro de 1980, aos 40 anos, assassinado por um fã paranoico, em frente ao prédio onde morava, o edifício Dakota, em Nova York.
Fonte: Metro 1