Por Portal Ipirá City
Na manhã da última quarta-feira (13), uma ação da 98ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) resultou na prisão em flagrante de um homem acusado de violência doméstica contra a própria mãe e irmã, além de mantê-las em situação de cárcere privado. A operação, intitulada Operação Força Total, foi conduzida por equipes da Polícia Militar que intervieram rapidamente após receberem uma denúncia sobre o caso.
De acordo com informações da 98ª CIPM, as vítimas estavam sendo mantidas sob constante ameaça e não tinham liberdade de sair de casa.Durante a tentativa de prisão, o homem resistiu e desacatou os policiais, o que gerou acusações adicionais por desacato e resistência à prisão. Mesmo diante das dificuldades, a equipe policial conseguiu controlar a situação e conduzir o suspeito à delegacia, onde ele foi autuado e permanecerá à disposição da Justiça.
A Operação Força Total, que teve sucesso na proteção das vítimas e prisão do agressor, faz parte de um conjunto de ações da Polícia Militar para combater a violência doméstica e outros crimes que ameaçam a segurança e integridade da população.
O caso agora será investigado para o aprofundamento das acusações e identificação de medidas adicionais de proteção às vítimas. A Polícia Militar ressalta a importância de denúncias em casos de violência doméstica e enfatiza que operações desse tipo serão mantidas, reforçando o compromisso com a segurança e o bem-estar dos cidadãos.