O homem que gravou um vídeo recusando a vacina Coronavac, no último dia 28, diz estar arrependido, segundo o seu advogado. O vídeo foi publicado nas redes sociais do rapaz e acabou viralizando. Após a repercussão, ele apagou o perfil nas redes sociais. Até a Prefeitura de Salvador fez uma sátira do vídeo criticando a postura do jovem.
O advogado Gabriel Da Matta disse ao Metro1 que vai processar um site que divulgou a imagem e o nome de seu cliente em uma matéria sobre o vídeo. “Ele não estava debochando do cenário atual da pandemia. Infelizmente, o vídeo viralizou, mas ele não merece tudo que ele está passando por causa de um portal que vinculou a imagem e o nome dele”, afirma o advogado.
Conforme Gabriel, os familiares recomendaram o jovem a procurar um psicólogo. “Ele já apagou as redes sociais por causa da repercussão. Ele se arrependeu do que aconteceu. Fez uma postagem no Instagram e um dos amigos compartilhou no WhatsApp e acabou viralizando”, conta o advogado.
O defensor do jovem disse não saber se ele já conseguiu se vacinar. Na filmagem que viralizou, o homem não aparecia, somente as imagens do drive thru da Fonte Nova e sua narração recusando a vacina. “Se for Coronovac, eu não vou tomar. Estou sabendo que é Coronavac”, diz o jovem. Ao receber a confirmação do profissional da vacinação da fabricante da vacina, ele se recusa a receber a dose. “Então, tchau. Não tomo Coronovac nem que me paguem. Coronavac não dá não, pô. Você é maluco? Tchau, Coronavac”, finaliza o vídeo.
Fonte:Metro 1