Investigações apontaram que acusado se passava por vidente em perfis de redes sociais.
Um homem de 49 anos foi preso em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, suspeito de se passar por vidente para aplicar golpes e cometer crimes sexuais.

Segundo a Polícia Civil (PC), o acusado utilizava perfis falsos em redes sociais, nos quais se apresentava com nomes femininos como “Irmã Katia”, “Geisa”, “Maria” e “Aritana”.
As investigações apontam que ele convencia as vítimas de que familiares morreriam caso não realizassem depósitos em dinheiro. Em um dos casos, uma pessoa chegou a transferir R$ 20 mil.
Em outro episódio, uma vítima, acreditando estar sob uma suposta maldição, foi induzida a manter relação sexual com o suspeito. Ele ainda afirmou que seriam necessárias novas práticas e exigiu o pagamento de mais R$ 16 mil.
O homem foi localizado por equipes da Delegacia Territorial (DT) de Cruz das Almas e encaminhado à unidade policial, onde permanece à disposição da Justiça. Ele vai responder por violação sexual mediante fraude e estelionato.
De acordo com o delegado Adilson Freitas, titular da DT de Cruz das Almas, os crimes ocorreram entre setembro de 2024 e maio deste ano.
A Polícia Civil orienta que outras possíveis vítimas procurem a unidade para registrar ocorrência ou entrem em contato pelo Disque Denúncia, através do número 181, ligação gratuita.
Fonte: Jornal Folha do Estado / Foto: PC-BA