Por Gabriela Luna
Barragem do Paredão é um ponto turístico, mas com as fortes chuvas as correntezas ficam mais intensas
Na tarde do último domingo (10), dois homens desapareceram após pularem na Barragem do Paredão, na cidade de Agrestina, em Pernambuco, para salvar uma criança de afogamento.
Eduardo Silva, de 23 anos, e o amigo, que até o momento não foi identificado, desapareceram ao salvar um menino das fortes correntezas na barragem. Os homens conseguiram empurrar a criança para fora da correnteza, mas ficaram presos nela.
Em entrevista à Rádio Jornal, a mãe de Eduardo, Quitéria Maria, fala que o filho costuma ir com frequência nos fins de semana tomar banho no rio com primos e colegas. Ela afirma que o filho sabe nadar e que não conhece o colega que estava junto dele.
O Corpo de Bombeiros foi acionado. As buscas foram reiniciadas na manhã desta segunda-feira (11), mas os corpos ainda não foram encontrados. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A Barragem do Paredão é um ponto turístico conhecido. É comum encontrar pessoas tomando banho no rio que corta a barragem. No entanto, com as fortes chuvas, as correntezas também ficam mais intensas.
Fonte: NE 10