Hospital da Mulher de Feira de Santana reestrutura almoxarifado e inaugura nova Farmácia Satélite para otimizar atendimento

cidades

Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS) anunciou investimentos de R$ 180 mil para a modernização do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher). As ações incluíram a reforma completa do almoxarifado central e a implantação da segunda Farmácia Satélite, com o objetivo de aprimorar o armazenamento e a distribuição de medicamentos e materiais hospitalares.

Nova Farmácia Satélite otimiza fornecimento de insumos

A nova Farmácia Satélite foi instalada entre a emergência e as enfermarias, funcionando como um ponto estratégico para o fornecimento de medicamentos. A medida descentraliza a distribuição, permitindo acesso mais rápido aos insumos pelas equipes médicas e de enfermagem, reduzindo o tempo de espera e melhorando o fluxo interno do hospital.

Impacto na rotina hospitalar

De acordo com a diretora-presidente da FHFS, Gilberte Lucas, a nova unidade segue o modelo já adotado no Centro Obstétrico e amplia o controle de estoque.

“A farmácia satélite otimiza o acesso aos medicamentos, reduz desperdícios e libera mais tempo das equipes para o atendimento direto às pacientes”, afirmou.

Almoxarifado Central passa por reestruturação completa

almoxarifado central recebeu melhorias estruturais que incluem piso e paredes revestidos com cerâmica, nova pintura, iluminação adequada, estantes de aço, armários embutidos e climatização. As intervenções visam criar um ambiente apropriado para o armazenamento seguro de medicamentos e materiais.

Organização e segurança reforçadas

Segundo o coordenador do setor, Nilton Oliveira, a reforma permitiu organizar o espaço para separar adequadamente materiais de limpeza, insumos hospitalares e medicamentos controlados. As novas estantes e divisórias em gesso evitam contaminação por mofo ou ácaros e placas identificadoras agilizam o acesso aos itens, otimizando o trabalho das equipes de logística.

Fonte: Jornal Grande Bahia / Foto: Fátima Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *