A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) anunciou nesta quarta-feira (6) que, dentro de 45 dias, irá mudar o formato de atendimento do Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas. Aberto para o atendimento exclusivo de Covid-19 em março do ano passado, a unidade de saúde terá cerca de 260 leitos para pacientes de cardiologia, gastrenterologia e traumas.
A decisão foi divulgada pela secretária Adélia Pinheiro em um vídeo no início da tarde de hoje. “Em virtude da baixa demanda por assistência hospitalar por Covid-19, estamos desmobilizando o Hospital Metropolitano para esta finalidade. Ele é um hospital de alta complexidade, construído com um grande investimento público estadual”, iniciou a titular da pasta.
Dentro do prazo informado pela Sesab serão realizados a desinfecção da estrutura, assim como a conversão de todo o aparato de saúde para a vocação original que foi proposta para o equipamento. Também serão feitos, de acordo com a secretária, “pequenos reparos para que ele [o hospital] esteja à disposição de baianos e baianas”.
Fonte: Bahia Notícias