Cinco mulheres já foram operadas
O Hospital Municipal de Salvador (HMS) iniciou a oferta de cirurgias gratuitas de redução de mamas. Para realizar o procedimento, é necessário apresentar uma guia para consulta médica com um cirurgião plástico, que deverá indicar a precisão de avaliação do caso.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o agendamento está sendo feito de forma presencial em qualquer posto de saúde de Salvador. Após essa etapa, o paciente será direcionado para o acompanhamento e a realização dos exames complementares necessários para que a cirurgia seja realizada.
Embora a agenda para 2024 já esteja preenchida, novos agendamentos estarão disponíveis a partir de 2 de janeiro de 2025. Desde fevereiro, mais de 500 pacientes passaram pelo HMS para avaliação e foram assistidas visando a o procedimento cirúrgico, com mais de 60 procedimentos já feitos.
O HMS realizou cirurgias em cinco mulheres. A mamoplastia redutora tem como propósito auxiliar na melhora da qualidade de vida das mulheres que sofrem com a gigantomastia, situação que causa intenso aumento no volume mamário, indo além dos tamanhos convencionais, o que pode levar a problemas na coluna devido ao peso.
Fonte: Metro 1 / Foto: Reprodução/Redes Sociais