Goleiro do Corinthians celebra fim de imbróglio com o Flamengo e projeta Seleção
O goleiro Hugo Souza não conteve as lágrimas durante uma entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, em que se emocionou ao falar sobre sua trajetória no Corinthians. Um dia após o clube anunciar oficialmente a compra de seus direitos federativos, o jogador, contratado inicialmente por empréstimo no meio do ano, fez um desabafo sobre a importância do Timão em sua carreira e a chance de vestir a camisa de um dos maiores clubes do futebol brasileiro.
Emocionado, Hugo revelou que, ao chegar ao Corinthians, viu a oportunidade como um marco crucial em sua vida e carreira. “Eu vi isso aqui como oportunidade da minha vida, na qual eu precisava provar pra mim mesmo que eu era capaz de vestir a camisa de um clube grande”, disse, visivelmente tocado. Ele ainda destacou o apoio incondicional de sua família e amigos durante os momentos difíceis, quando chegou a duvidar do próprio potencial. “Minha mãe não soltou minha mão, minha irmã não soltou minha mão, os meus amigos não soltaram minha mão. Eu fiz do Corinthians a oportunidade da minha vida”, afirmou.
Hugo também fez questão de agradecer ao clube pela forma como foi recebido pela torcida e pela direção. “O Corinthians me abraçou de uma forma que nem eu esperava. E eu sou muito grato por isso”, disse, ressaltando que a chance que teve no clube alvinegro foi uma verdadeira transformação em sua carreira.
O goleiro, que desde sua chegada se firmou como titular da equipe, também se emocionou ao lembrar de seu pai, falecido, e da importância de sua trajetória pessoal e profissional. “Se tem uma palavra ou uma frase que eu possa usar, é o que o Corinthians significa pra mim: a oportunidade da minha vida”, concluiu, visivelmente emocionado.
Hugo Souza, que rapidamente se destacou com boas atuações sob o gol do Corinthians, não escondeu sua ambição em alcançar novos voos. Com o bom desempenho, o goleiro alimenta o sonho de ser convocado para a Seleção Brasileira, algo que considera cada vez mais possível. “É um sonho que eu vejo muito próximo. O Corinthians me permite isso. O treinador da Seleção, o Dorival, olha muito para os goleiros do Brasil. Quando se fala de Corinthians, a proporção é muito maior. Me vejo preparado e disputando uma vaga”, declarou.
Fonte: Galáticos Online / Foto:Reprodução / Meu Timão