A família fez uma surpresa e realizou um antigo sonho da matriarca. A idosa de 95 anos fez a primeira viagem de avião e foi homenageada em pleno voo. O trajeto de pouco mais de uma hora entre Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro, para um passeio de seis dias, ficou eternizada no coração da senhorinha.
Acompanhada por parte da família, Bruno, Marina, Marcia e Adriana, Dona Ilka Moura não cabia em si de felicidade. Ela mal acreditou quando foi homenageada pela comissária de bordo, que comunicou aos passageiros sobre a presença dela no avião.
“Hoje no nosso voo para o Rio de Janeiro, temos a honra da presença de uma senhora voando pela primeira vez, aos 95 anos de idade. A senhora Ilka é a prova de que nunca é tarde para viver um sonho, que seja emocionante e eternizada no seu coração”, disse a comissária dirigindo-se à idosa.
Primeira viagem de avião
A própria Dona Ilka pensou em desistir de realizar o sonho: o avião voa alto, podia ser perigoso, pensamentos que povoam a mente de quem faria a primeira viagem.
Porém, o neto Bruno organizou cada detalhe nos últimos quatro meses. Aí não teve como a idosa resistir.
No voo, Dona Ilka recebeu aplausos e satisfeita agradeceu. “Eu me senti tão especial agora no fim da estrada”, disse a idosa, que planeja uma próxima viagem. “É só chamar que eu vou.”
O passeio
O passeio no Rio de Janeiro, de seis dias, reuniu muitos momentos especiais.
A família foi à praia, a idosa entrou no mar que ela tanto ama, mas evitou as ondas mais fortes, e visitou os locais tradicionais do Rio de Janeiro.
O retorno para casa, em Sete Lagoas (MG) a 78 quilômetros de Belo Horizonte, foi repleto de estórias e lembranças.
Fonte: Só Notícia Boa