Por Portal Ipirá City – Segunda, 16 de outubro de 2023
Com mais de 20 anos de carreira, Igor de Ferreira surgiu no cenário musical baiano, nos vocais da banda Aguabenta.
Esteve a frente de duas grandes marcas do cenário do Axé: Babado Novo e Pimenta Nativa.
No entanto, a história é bem longa, com início em Ipirá, sua terra natal, Igor começou cantando pagode tendo como referência a banda Harmonia do Samba, mas foi ouvindo a dupla, Tadeu e Galo, que Igor mudou totalmente sua filosofia musical.
Sobre a chegada na Babado Novo, ele, relata. ”Foi o destino, pois, a banda que eu cantava de lambada ensaiava em um estúdio e o dono da banda fez a indicação. Foram mais de cem cantores na seleção, mas os escolhidos e predestinados após cantarem foram Igor e Guga. Os dois eram tão bons que os empresários da Babado os escolheram.
Com a Babado Novo, Igor, se destaque em grandes eventos, como o Carnatal (considerada uma das maiores micaretas do país), puxando o bloco Bicho em 2009 e no Réveillon da Avenida Paulista do mesmo ano. Em 2010 lançou CD e DVD de carreira intitulado “Tudo Novo no Babado Novo” pela gravadora Universal Music. Na Pimenta Nativa, Igor viajou pelo Brasil, e fez parte de eventos importantes no calendário da folia, mesmo com apenas um ano de banda viveram boas experiências.
Em 2013, A canção ‘Mar do Farol’, de sua autoria, fez parte da estreia do músico na carreira solo, após a experiência na banda Pimenta Nativa. Em construção do seu CD, Igor explicou qual era o sentido da música.
”Mar do Farol’, narra a história de um amor que nasceu no carnaval. Fiz uma versão acústica, mais intimista, para as pessoas ouvirem e se sintam na beira do mar!”, disse.