A Fase Arquidiocesana do processo, iniciada em novembro de 2019 e retomada em abril deste ano, será apresentada na próxima quarta-feira (25)
A Serva de Deus Vitória da Encarnação poderá se tornar mais uma santa nascida em Salvador pela Igreja Católica Apostólica Romana. A Fase Arquidiocesana do processo, que foi aberta em novembro de 2019 e retomada em abril deste ano, será concluída e apresentada na próxima quarta-feira (25) no Convento do Desterro, local onde viveu e morreu a religiosa com fama de santidade.
A Sessão Solene será presidida pelo Cardeal Dom Sérgio da Rocha e pelo postulador da Causa, frei Jociel Gomes, além de contar com a presença de membros da Comissão Histórica e de fiéis que acompanham os relatos de graças e milagres alcançados pela intercessão da Serva de Deus. Após a conclusão desta fase, o Cardeal Dom Sérgio da Rocha enviará ao Dicastério da Causa dos Santos, na Santa Sé, toda a documentação e os testemunhos coletados sobre a Madre Vitória da Encarnação, analisados por um tribunal formado para esse fim.
A Madre Vitória da Encarnação nasceu em Salvador, em 6 de março de 1661. Entre as virtudes atribuídas à Madre, destacam-se seu dom de sonhar com pessoas necessitadas e enviar ajuda, além de ser procurada pelas irmãs do convento para encontrar objetos perdidos. Ela possuía habilidades de revelação e profecia, conseguindo localizar pessoas desaparecidas e prever eventos futuros. Passava a maior parte da noite em vigília diante do Santíssimo Sacramento e foi e foi chamada, pelo seu biógrafo, o arcebispo da Bahia, Dom Sebastião Monteiro da Vide, de “tocha acesa diante do sacrário”.
Fonte: Metro 1 / Foto: Divulgação/Arquidiocese