O evento teve uma média de 1,6 mil visitantes por dia, 160% maior que no ano passado
A segunda edição da Feira Baiana de Cafés Especiais, que ocorreu no último final de semana, em Salvador, teve recorde de público e de negócios. O evento teve uma média de 1,6 mil visitantes por dia, 160% maior que no ano passado, e movimentou cerca de R$ 270 mil em volume de vendas.
O números de expositores também superou 2023, com 46 stands. Além de produtores de café, torrefações, cafeterias, empresas de maquinário, produtores de geleias, cerâmicas, chocolates, licores, vinhos, e moda gastronômica marcaram presença.
“Perguntaram a mim, no palco da feira, qual era a minha maior conquista profissional até agora e, sem dúvidas, o evento está no topo da minha lista de conquistas e realizações. Ter ganhado a confiança de cada expositor, cada apoiador, cada palestrante, cada músico e cada pessoa que pagou o ingresso, é a melhor coisa que eu posso ostentar”, disse Brenda Matos, especialista em cafés e idealizadora do evento.
Segundo ela, o segundo ano do evento consolida a feira na capital baiana. “Estou imensamente realizada pelo acontecimento canônico, que foi a 2ª edição da Feira Baiana de Cafés Especiais, muito feliz com o feedback super positivo que tive, tanto do público, como de expositores e muito empolgada para os próximos passos dessa longa jornada cafeinada, que não acaba depois que o evento finaliza”, comemorou.
A torrefação baiana Do Coado ao Expresso, foi a responsável pelo café oficial da feira e comemorou o sucesso do encontro que celebrou a excelência e a paixão pelo café.
“É gratificante ver o cenário dos cafés especiais crescendo em Salvador, impulsionado por pessoas que realmente amam o que fazem e dedicam-se a entregar o melhor de cada grão. Crescer ao lado de pessoas que compartilham nossa jornada é infinitamente mais gratificante do que crescer sozinho”, afirmou Nayara Chaves, torrefadora da marca.
Fonte: Bahia.ba / Foto: Feira Baiana de Cafés Especiais/assessoria